Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 30/08/2019 10:46. Atualizada em: 30/08/2019 15:21.

Presidente Vania destaca papel dos oficiais de Justiça em eventos da categoria

Visualizações: 3
Início da galeria de imagens.
Foto posada de participantes da mesa de abertura.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Promovidos pela Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf) e pela Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais no Rio Grande do Sul (Assojaf/RS), iniciaram na noite dessa quarta-feira (28) o 12º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf) e o 2º Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça Aposentados (Enojap). Os eventos ocorrem no Serrazul Hotel, em Gramado.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Vania Cunha Mattos, compôs a mesa de abertura. Em sua fala, a magistrada destacou a importância dos oficiais de Justiça.

“A atividade do oficial de Justiça está inserida de forma inerente à função jurisdicional. São os oficiais de Justiça que cumprem os mandados de citação, que fazem as penhoras, que tratam de conferir efetividade àquilo que foi reconhecido na sentença, no acórdão. Homenageio a todos vocês, servidores indispensáveis para que haja efetividade da Justiça”, ressaltou a presidente.

Também participaram da cerimônia de abertura a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), juíza Carolina Hostyn Gralha, o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, os coordenadores da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe), Erlon Sampaio e Thiago Duarte Gonçalves, respectivamente, e o oficial de Justiça representante da Union de Empleados de la Justicia de la Nación (UEJN), Omar Eduardo Ruiz.

O desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, do TRT-RS, foi um dos palestrantes do congresso. O magistrado abordou o tema "Espaços de atuação: os oficiais de justiça na construção da excelência do Judiciário", na tarde dessa quinta-feira.

Os eventos terminam nesta sexta-feira. Acompanhe a cobertura no site da Fenassojaf.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Fotos: Inácio do Canto
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista