12/08/2019 15:19

Acervo do Memorial ganha placa antiga da Vara do Trabalho de Carazinho

Início da galeria de imagens.
Juíza Anita e Desembargador Marcelo, segurando a placa.
Juíza Anita e Desembargador Marcelo
Participantes da reunião da CPAD: servidores Janine Stoerver, Tânia Castro e Maurício Agliardi, juíza Anita Lübbe, desembargador Marcelo de Oliveira, e servidores Paulo Guadagnin e Roberto dos Santos
Imagem da placa. A placa tem formato oval e orientação horizontal, com os dizeres: Poder Judiciário – Justiça do Trabalho – Junta de Conciliação e Julgamento.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul recebeu, para seu acervo tridimensional, uma antiga placa de identificação da então Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Carazinho, município do norte gaúcho. A unidade foi inaugurada em 12 de novembro de 1980.  Em dezembro de 1999, com a Emenda Constitucional nº 24, as JCJs passaram a ser denominadas “Varas do Trabalho”.

O encaminhamento da placa ao Memorial foi uma iniciativa do juiz titular da VT de Carazinho, José Renato Stangler. No último dia 3 de julho, durante a correição ordinária na unidade, o magistrado entregou o objeto ao vice-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Marcelo Gonçalves de Oliveira.

Nesta segunda-feira, o desembargador Marcelo formalizou a entrega da placa à juíza Anita Job Lübbe, da Comissão Coordenadora do Memorial. A entrega foi feita no início de uma reunião da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), ocorrida no Gabinete da Vice-Corregedoria do TRT-RS.

A placa tem formato oval e orientação horizontal, com os dizeres: Poder Judiciário – Justiça do Trabalho – Junta de Conciliação e Julgamento.

O acervo tridimensional do Memorial preserva diversos objetos antigos e históricos das unidades da Justiça do Trabalho gaúcha. O espaço é aberto a visitação da comunidade, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. O endereço é Rua João Telles, nº 369, 2º andar, bairro Bom Fim, Porto Alegre. Telefone: (51) 3314-2310. E-mail: memorial@trt4.jus.br

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
memóriamemorial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista