Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/06/2019 16:20. Atualizada em: 13/06/2019 16:20.

Inaugurada segunda sala de audiências compartilhada no Foro Trabalhista de Porto Alegre

Visualizações: 7
Início da galeria de imagens.
Fotografia das pessoas presentes na inauguração
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Foi inaugurada nessa quarta-feira (12/6) a segunda sala de audiências compartilhada do Foro Trabalhista de Porto Alegre. O espaço fica localizado no térreo do Prédio 1, em frente ao Protocolo.

A finalidade da sala compartilhada é possibilitar o uso compartilhado entre todos os  juízes que atuam no Foro Trabalhista de Porto Alegre. Normalmente as salas das respectivas unidades judiciárias são divididas em dois turnos, sendo um designado para o juiz titular e o outro, para o  juiz substituto, dificultando a realização de audiências fora dos turnos previamente estabelecidos.

Na nova sala, já desde fevereiro de 2019, foram realizadas várias pautas de audiência designadas por colegas que utilizaram turnos diversos de sua Vara de origem. 

Além deste compartilhamento, a nova sala será utilizada para audiências com os apenados.

Todos os agendamentos serão feitos através de comunicação à Direção do Foro, a fim de viabilizar-se o compartilhamento.

O número de audiências com apenados, no ano de 2018, foi de 32 audiências, sendo que 11 ocorreram na sala antiga, e as demais 21 nas respectivas Varas.

Considerando  as novas instalações e a orientação do setor de Segurança Institucional, até 10 de junho de 2019, ocorreram 24 audiências com apenados, sendo 19 já na nova sala e apenas 5 nas respectivas unidades.

A nova sala conta também com o equipamento necessário, para audiências por vídeo conferência,  a critério do respectivo magistrado.

As audiências com apenados tem sido, preferencialmente, agendadas para o primeiro horário da manhã, ou da tarde, de acordo com a determinação do respectivo Juiz.

Assim o prédio 1 do Foro Trabalhista de Porto Alegre, conta agora com duas salas de audiência compartilhada, sendo que primeira sala foi inaugurada em 2017, no sexto andar do mesmo prédio, pela então Diretora do Foro Dra. Eny Ondina Costa da Silva.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Direção do Foro Trabalhista de Porto Alegre, editado pela Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucionalsala de audiências compartilhada
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista