Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/05/2019 15:11. Atualizada em: 03/05/2019 15:11.

Recurso de Revista - conciliações estimuladas em 100 processos

Visualizações: 36
Início da galeria de imagens.
Imagem da tela de um computador
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Em outro momento neste mesmo site, divulgou-se a previsão de despacho estimulando a conciliação em processos na fase de recursos de revista, sob o título “Recursos de revista - despachos e conciliações”,  https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/modulos/noticias/220528Abre em nova aba.

Agora, efetivamente, foram lançados despachos neste sentido em 100 processos.

Para tanto, houve a contribuição das ferramentas de tecnologia da informação, na seleção dos processos.

A iniciativa surgiu durante a recente presença do Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Lelio Bentes Correa. Naquele momento, ao final de março deste ano, viu-se que existe um elevado número de processos em fase de exame de admissibilidade de recurso de revista que possuem valores da condenação arbitrada muito próximos aos depósitos judiciais.

Foram escolhidos processos da Capital e Região Metropolitana e com recursos interpostos a partir de junho de 2018, para viabilizar as tratativas conciliatórias, sem atraso do despacho de eventual admissibilidade.

O despacho sugere as seguintes alternativas:

  •     a) audiência para tratativas de conciliação em alguma quarta feira, na presença deste vice presidente do TRT RS, ou
  •     b)  receber contato telefônico e/ou virtual do colega Procurador da outra parte, ou
  •     c)  juntar petição, nos autos, com proposta para conciliação.

A participação dos advogados através de videoconferência, igualmente, será possível. Para tanto, basta o contato com a secretaria do Cejusc, segundo grau. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto e fotos da Vice-Presidência do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
vice-presidência
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista