Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
10/04/2019 17:27 compartilhe:

TRT-RS e parceiros promovem partida de futebol #ElesPorElas. Evento aberto ao público!

Início do corpo da notícia.

VOX e site.png

Será realizada no dia 4 de maio (um sábado), às 15h, no Estádio Universitário da PUCRS (Av. Ipiranga, 6690), uma partida de futebol em prol da campanha #HeForShe (#ElesPorElas), da Organização das Nações Unidas (ONU). O movimento é um esforço global para envolver os homens na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingirem seu potencial. 

O jogo será disputado por colaboradoras e colaboradores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A partida será mista, com a participação de homens e mulheres. O evento também contará com o sorteio de camisetas do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional, autografadas pelos jogadores. Serão sorteadas cinco camisetas de cada clube. 

A entrada é aberta ao público. Interessados em assistir à partida devem se inscrever, gratuitamente, por meio deste formulário

O "Jogo Eles por Elas" é promovido pelo TRT-RS (por meio do seu Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade), pelo TRE-RS e pelo TRF4. O evento tem o apoio da Federação Gaúcha de Futebol, da Unimed, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) e da dupla Gre-Nal. O patrocínio é do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul (Sintrajufe/RS).

Sobre o #HeForShe

O movimento #HeForShe foi fundado pela ONU em setembro de 2014. Com o objetivo de modelar uma nova sociedade, os idealizadores da campanha acreditam que reconhecer as barreiras que a desigualdade impõe às mulheres é o primeiro passo para quebrá-las. Por meio do diálogo com as mulheres e, principalmente, com os homens, o intuito do movimento é alcançar a igualdade de gênero antes de 2030.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
equidade
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias