Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
26/03/2019 10:40 compartilhe:

Corregedor-geral da Justiça do Trabalho, presidente do TRT-RS e vice-presidente participam de seminário na Fiergs

Início da galeria de imagens.
Ministro palestra durante evento
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Vania Cunha Mattos, e o vice-presidente, desembargador Ricardo Carvalho Fraga, participaram, nessa segunda-feira (25), do Seminário Negociações Coletivas 2019. O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), por meio dos seus Conselhos de Relações do Trabalho (Contrab) e de Articulação Sindical e Empresarial (Conase). As atividades aconteceram na sede da entidade, em Porto Alegre. 

O desembargador Ricardo Fraga palestrou sobre a atuação do TRT-RS na mediação e julgamentos de dissídios coletivos após a vigência da Lei nº 13.467/2017, a Reforma Trabalhista. Ao final da apresentação, o corregedor-geral do TST, a presidente do TRT-RS e o vice-presidente responderam a algumas perguntas do público, composto principalmente por representantes de sindicatos industriais. Em sua manifestação, o ministro está em Porto Alegre para a correição ordinária no Tribunal, que vai até sexta-feira, fez a defesa da Justiça do Trabalho. A desembargadora Vania estimulou as soluções pela via da conciliação.

O seminário na Fiergs também tratou de temas como cláusulas normativas para as negociações coletivas, contribuição negocial e projeções econômicas.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Fotos: Inácio do Canto
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias