Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/03/2019 11:50. Atualizada em: 19/03/2019 11:50.

Reunião trata de preparação para inauguração do Cejusc-JT em Caxias do Sul

Visualizações: 3
Início da galeria de imagens.
Fotografia dos presentes no evento
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Foi realizada, na tarde dessa segunda-feira (18/3), reunião preparatória para inauguração do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cejusc), unidade do Foro Trabalhista de Caxias do Sul. O encontro ocorreu na sala em que funcionará o Cejusc, que deve ser inaugurado na cidade serrana no próximo dia 5 de abril, com a presença do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Renato Paiva.

Na reunião, estiveram presentes o desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), o juiz auxiliar de conciliação Eduardo Vargas, o secretário-geral Judiciário do TRT-RS, Onélio Luís Soares Santos, a juíza diretora do Foro Trabalhista de Caxias, Marilene Sobrosa Friedl, além de demais juízes do Foro e servidores que atuarão nas conciliações.

Na ocasião, o desembargador Martins Costa falou sobre a importância dos Cejuscs e dos servidores conciliadores, que, segundo ele, atuam como auxiliares da Justiça. O juiz Eduardo Vargas, por sua vez, relatou a sua experiência nos Cejuscs de 1º e 2º grau, em Porto Alegre, e o servidor Onélio Luís Soares Santos apresentou aos presentes a ferramenta que permite a seleção de processos com maior potencial conciliatório, um dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), para aprimorar e impulsionar as conciliações na Justiça do Trabalho gaúcha. Leia aqui matéria da Secom sobre essas novas ferramentasAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto: Secom/TRT-RS; Fotos de Denise Bampi, CCDF Caxias do Sul
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista