Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
30/01/2019 15:11 compartilhe:

Mediação no TRT-RS trata da situação dos trabalhadores do Hospital Tramandaí

Início da galeria de imagens.
Imagem aberta da reunião, mostrando os participantes à mesa
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Vania Cunha Mattos, presidiu na manhã desta quarta-feira (30) uma audiência de mediação entre sindicatos de trabalhadores da área da saúde e a Fundação Sapucaia do Sul.

A reunião tratou da situação dos trabalhadores do Hospital Tramandaí, administrado pela Fundação, no litoral norte gaúcho. O objetivo das tratativas é estabilizar o pagamento dos salários dos trabalhadores do hospital, quitar a segunda parcela do 13º salário de 2018, que está em atraso, e negociar um reajuste salarial e um acordo coletivo para a categoria.

Os trabalhadores são representados nas tratativas pelo SindiSaúde (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Casas de Saúde do RS), pelo Sergs (Sindicato dos Enfermeiros no Estado do RS) e pelo Sindifars (Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do RS). Também participa da mediação, como representante do Ministério Público do Trabalho, a procuradora regional do Trabalho Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

Após duas horas de diálogo, a presidente Vania agendou uma nova reunião com as partes para 5 de fevereiro. Será convidada para a audiência a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Ainda ficou combinado que a Fundação reunirá seu conselho gestor em 4 de fevereiro, ocasião para a qual também estão convidadas as entidades representativas dos trabalhadores.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias