Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 08/10/2018 11:26. Atualizada em: 08/10/2018 11:26.

Justiça do Trabalho recebe livros sobre reforma trabalhista entregues pelo MPT

Visualizações: 11
Início da galeria de imagens.
Magistrados presentes no encontro sentados à mesa
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e a direção do Foro Trabalhista de Porto Alegre receberam, na tarde dessa sexta-feira (5/10), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Victor Hugo Laitano. No encontro, o dirigente do MPT entregou aos seis magistrados presentes kits com três livros cada: "Em Defesa da Constituição (Primeiras Impressões do MPT sobre a Reforma Trabalhista)", "Hermenêutica Infraconstitucional - Lei nº 13.467/2017 - Reforma Trabalhista" e "Temas da Lei nº 13.467/2018 (Reforma Trabalhista)". As obras foram produzidas para subsidiar a atuação dos membros do MPT em questões envolvendo a aplicação de dispositivos da nova Lei.

Participaram da reunião a presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, o vice-presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Carvalho Fraga, o corregedor e o vice-corregedor regional, desembargadores Marçal Henri dos Santos Figueiredo e Marcelo Gonçalves de Oliveira, mais a auxiliar da presidência, juíza Elisabete Santos Marques, e a diretora do Foro de Porto Alegre, juíza Anita Job Lübbe.

O MPT está distribuindo um exemplar de cada livro para toda magistratura trabalhista brasileira. O objetivo é possibilitar o conhecimento dos subsídios técnicos do MPT para a aplicação da reforma trabalhista conforme os valores do trabalho decente e da dignidade humana. No Rio Grande do Sul, os procuradores lotados no Interior entregarão os kits pessoalmente nos Foros e Varas localizados nos municípios onde o MPT possui unidades administrativas: Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. Nos demais municípios, o TRT-RS se encarregará da distribuição.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista