Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 05/10/2018 11:08. Atualizada em: 08/10/2018 11:59.

Bicampeões da Olimpíada da Justiça do Trabalho, atletas do TRT-RS são recebidos pela Presidência em Porto Alegre

Visualizações: 8
Início da galeria de imagens.
Foto com a presença da delegação do TRT-RS acompanhado da presidente do Tribunal, desembargadora Vaina Cunha Mattos
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Os servidores que representaram o TRT-RS na 17ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho foram recebidos, na tarde dessa quinta-feira (4/10), pela presidente do Tribunal, desembargadora Vania Cunha Mattos, em Porto Alegre. O som do metal das 116 medalhas exibidas no pescoço pelos atletas integrantes da delegação gaúcha pode ser ouvido até fora do Salão Nobre da Presidência, local onde o grupo foi recepcionado. Com o resultado obtido na competição, o TRT-RS sagrou-se bicampeão do torneio, superando o TRT6, de Pernambuco, e o TRT10, do Distrito Federal e Tocantins – segundo e terceiro colocados, respectivamente.

A Justiça do Trabalho gaúcha superou, inclusive, a própria marca. No ano passado, o grupo, também campeão, trouxe 100 medalhas para o Estado. A edição de 2018 do evento, realizada em Blumenau (SC) entre os dias 22 e 28 de setembro, contou com a participação de mais de 1100 servidores da Justiça do Trabalho de todo o Brasil – 105 deles representavam o Rio Grande do Sul. De todas as medalhas conquistadas pela equipe nesta edição, foram 38 de ouro, 44 de prata e 34 de bronze. 

Na recepção realizada no Salão Nobre, a presidente do TRT-RS parabenizou o grupo pelos resultados e reforçou o significado da competição: “É importante pelo contato com colegas de outros tribunais, pela troca de ideias”. Durante a fala, Vania também destacou o valor da prática de esportes para a saúde física e emocional dos servidores. "Enquanto estão jogando e competindo, os pensamentos estão em coisas boas e positivas", afirmou. Ela ainda se mostrou confiante com o resultado das olimpíadas do ano que vem. “Sem maiores compromissos, tenho certeza que o tricampeonato virá no ano que vem”, brincou a presidente.

Segundo Sandro Schiavon, presidente da Associação dos Servidores do TRT da 4ª Região (Astra4), o que faz a diferença é o espírito guerreiro dos gaúchos. “Nós vamos para confraternizar, mas também somos muito competitivos. Esse espírito nos motiva ao longo do ano”, disse. Ele agradeceu o empenho dos atletas e o apoio dado ao grupo pela Administração: “Viemos compartilhar nossa alegria em representar a Justiça do Trabalho gaúcha e a alegria de ter o nosso esforço reconhecido”.

Acesse aquiAbre em nova aba o quadro de medalhas completo.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Leonardo Fidelix, foto de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista