Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 21/09/2018 11:37. Atualizada em: 25/09/2018 11:53.

Exposição “Tantos Uns” será inaugurada no TRF4 no dia 27 de setembro

Visualizações: 2
Início da galeria de imagens.
Logo da exposição com o título "Tantos uns" e o subtítulo "um olhar fotográfico sobre pessoas com deficiência" e quatro fotos da mostra
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A exposição fotográfica “Tantos Uns” entrará em cartaz no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, no dia 27 de setembro. A mostra traz imagens dos fotógrafos do Grupo 35 mm e busca dar visibilidade ao tema. A abertura da exposição terá início a partir das 13h45, na passarela do 9º andar do TRF4 ( Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300) e será seguida por uma palestra sobre direitos de acessibilidade e inclusão. Os eventos são abertos a magistrados, servidores, estagiários e colaboradores das empresas terceirizadas da Justiça Federal de 1º e 2º Graus, bem como representantes de entidades da sociedade civil e de órgãos públicos que trabalhem com acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.

A mostra “Tantos Uns” retrata pessoas com deficiência, valorizando a autoestima dos fotografados e buscando estimular um olhar mais natural e positivo no espectador. O projeto também contribui para a valorização das pessoas que integram a Instituição, já que os fotógrafos e fotografados são, na maioria, servidores do TRT-RS e do TRF4. O Grupo 35mm buscou integrar o maior número possível de pessoas à exposição, oferecendo recursos de descrição textual das fotos em braille e códigos QR para acesso digital. A mostra já foi exibida no Foro Trabalhista de Porto Alegre, e atualmente está em cartaz no saguão do Prédio-Sede do TRT-RS. 

Inscrições para a palestra

A palestra “Direitos da pessoa com deficiência: o que nos falta saber/fazer?” será ministrada pelo advogado e presidente da Associação RS Paradesporto, Luiz Cláudio Portinho Dias. O evento ocorrerá no auditório do TRF4, das 14h às 16h, e busca promover a conscientização e a capacitação sobre os direitos das pessoas com deficiência, abordando questões de acessibilidade e inclusão. A participação na palestra requer inscrição prévia, que deve ser feita neste link.

Grupo 35 mm

Formado principalmente por servidores da Justiça Federal e Trabalhista, o Grupo 35 mm nasceu em 2001, a partir de um projeto fotográfico de resgate da cidadania dos habitantes da comunidade da Ilha Grande dos Marinheiros, que tiram do lixo o seu sustento, em Porto Alegre. Foram realizados, durante cinco anos, ensaios fotográficos, oficinas, devolução e distribuição de fotos, culminando com a publicação do livro "Vida Palafita". Com nova configuração, o grupo retoma suas atividades neste momento. Integram o grupo, atualmente, os fotógrafos Caio Monçalves, Isaura Saraiva, Lourdes Helena Rosa, Luciana Lee, Maria Clara Adams, Miriam Marroni e Teresa Haase.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações do TRF4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista