Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/09/2018 08:38. Atualizada em: 19/09/2018 12:16.

Representantes da Justiça do Trabalho gaúcha presentes na entrega Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2018

Visualizações: 3
Início da galeria de imagens.
Foto com a presença da presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, a presidente da Amatra IV, juíza Carolina Hostyn Gralha e o vencedor do prêmio Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), estudante Maxwell Pereira do Santos.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Vania Cunha Mattos, esteve presente na entrega do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2018, realizado no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro/RJ, na noite dessa terça-feira (18/9). O objetivo da premiação é valorizar ações realizadas por pessoas físicas e jurídicas no Brasil que estejam comprometidas com a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho. 

O rap “Quebrando as Correntes”Abre em nova aba, de autoria de Maxwell Pereira do Santos, aluno da Escola Estadual de Ensino médio Japão, de Porto Alegre, foi um dos projetos vencedores da noite, na categoria Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). A obra foi inscrita pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), entidade que desenvolve o Programa no âmbito do Rio Grande do Sul e que estava representada na cerimônia por sua presidente, a juíza Carolina Hostyn Gralha. A música premiada aborda o trabalho infantil e o trabalho escravo. “Quebrar as correntes” representa a força dos explorados e da sociedade para mudar essa situação. Também prestigiaram o evento os juízes do TRT-RS Gabriela Lenz de Lacerda, Aline Fagundes (a coordenadora do programa TJC), Márcio Lima do Amaral e Renato Barros Fagundes.

O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2018 distribuiu um total de 60 mil reais. Além da premiação em dinheiro, o vencedor em cada categoria/subcategoria recebeu um troféu.

Acesse aquiAbre em nova aba a matéria na íntegra sobre a premiação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto Secom/TRT-RS e foto Anamatra
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista