Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/08/2018 13:44. Atualizada em: 17/08/2018 09:21.

Processos em fase de recurso de revista e da 2ª Turma passam por audiências de conciliação

Visualizações: 13
Início da galeria de imagens.
reuniões ocorrendo
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) promoveu, nessa quarta-feira (15/8) audiências para tentativas de acordo em processos que estão na fase de recurso ordinário. As audiências contemplaram processos dos gabinetes dos quatros desembargadores integrantes da 2ª Turma. A iniciativa foi uma parceria com o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT). 

As audiências ocorreram na sala 506 do prédio-sede do Tribunal.  “Houve uma união de esforços entre as equipes dos gabinetes e do Cejusc-JT para viabilizar as audiências. O resultado foi o comparecimento expressivo das partes, com presença em cerca de 80% das audiências agendadas, e um número significativo de acordos. O apoio dos servidores conciliadores foi fundamental para chegarmos a esses resultados”, comemora a desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel. A magistrada avalia que a quantidade de conciliações deve ter se aproximado de 50% das audiências realizadas, considerando-se que muitos participantes mostraram-se inclinados a aceitar o acordo mas pediram um prazo para analisar as propostas. 

As audiências de conciliação da 2ª Turma contaram com a participação das desembargadoras Tânia Regina Silva Reckziegel e Brígida Joaquina Charão Barcelos, dos assessores Neurimar Caus, Dagmar Pereira e Sandra Gaspareto, dos servidores conciliadores Camila Dotto, Marcia Nyland, Milton Piva e Jauadir Klein, da servidora Claudine Lima da Rosa e do estagiário Matheus Menelli. A 2ª Turma é também formada pelos desembargadores Tânia Rosa Maciel de Oliveira (presidente) e Marcelo José Ferlin D’Ambroso.

Conciliação em Recurso de Revista

Também nessa quarta-feira, ocorreram audiências de conciliação para processos que se encontram na fase de Recurso de Revista. As audiências foram conduzidas pela presidente do TRT-RS, Vania Cunha Mattos, no Cejusc-JT do segundo grau. Ocorreram quatro audiências, das quais três resultaram em acordo, com um total de R$ 1,02 milhões em valores homologados. 

Também no Cejusc-JT, na mesma data, ocorreram audiências conduzidas pelo desembargador Ricardo Carvaho Fraga (vice-presidente do TRT-RS) e pelas juízas Ana Ilca Härter Saalfeld e Raquel Nenê Santos. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista