Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 09/08/2018 10:46. Atualizada em: 09/08/2018 10:46.

Publicada a aposentadoria da desembargadora Berenice Messias Corrêa

Visualizações: 12
Início da galeria de imagens.
Berenice
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (9/8) a aposentadoria da desembargadora Berenice Messias Corrêa, integrante do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Atualmente, a magistrada presidia a 5ª Turma do TRT-RS e integrava a Seção de Dissídios Coletivos.

Natural de Porto Alegre/RS, Berenice formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), onde posteriormente foi professora de Direito Administrativo (1975/76). Trabalhou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) de 1970 a 1980 como redatora-chefe do Gabinete do Reitor, professora de Direito Civil e procuradora Autárquica. Na Escola da Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul), concluiu “Curso de Processo Civil”. Aprovada em concursos públicos praticamente simultâneos para promotora de Justiça Estadual e juíza do Trabalho substituta, optou pela carreira da magistratura, onde ingressou em 1980. Presidiu as Varas do Trabalho de Santo  ngelo, Lajeado, Gravataí e 8ª de Porto Alegre. Tomou posse como desembargadora do TRT-RS em 2001.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista