Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/06/2018 11:07. Atualizada em: 27/06/2018 11:07.

Práticas de conciliação do TRT-RS são conhecidas por coordenadora do Nupemec-JT do Paraná

Visualizações: 7
Início da galeria de imagens.
Servidores e magistrados recepcionam visitantes no Salão Nobre da Presidência
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (Paraná), desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, esteve nessa terça-feira (26/6) em Porto Alegre, para conhecer a estrutura e o funcionamento do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec-JT), bem como as práticas de negociação coletiva conduzidas pela Vice-Presidência. 

Atualmente, o Tribunal paranaense conta apenas com um Cejusc-JT, voltado para processos que tramitam no 1º grau de jurisdição. A desembargadora Nair é coordenadora do Nupemec paranaense, e o objetivo da visita foi analisar as soluções e práticas implantadas no TRT-RS para as conciliações e mediações no 2º grau e levar como modelo para o Regional do Paraná.

A desembargadora se diz impressionada com o trabalho desenvolvido. “Vamos ter muita coisa pra implantar no nosso Regional, principalmente o entusiamo do coordenador do Nupemec daqui (desembargador Ricardo Martins Costa)”, elogia Nair. “Também achei fantástica a mediação em processos de negociação coletiva, pré-processual praticamente, porque não se trata somente de dissídio coletivo”, acrescenta.

A desembargadora esteve acompanhada, durante a visita, da assessora Marlene Alessi Walter da Silva.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista