Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 05/03/2018 20:23. Atualizada em: 25/05/2020 16:09.

Presidente Vania recebe turma do Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista

Visualizações: 44
Início da galeria de imagens.
Visita da turma do Projeto Pescar à Presidência do TRT-RS
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Na tarde desta segunda-feira (5/3), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Vania Cunha Mattos, recebeu a visita dos alunos da nova turma da Unidade Projeto Pescar Comunidade Jurídico-Trabalhista, cujas aulas começaram recentemente. O encontro ocorreu no Salão Nobre da Presidência do TRT-RS, em Porto Alegre, e teve também a presença do educador social André Cintra, responsável pelas atividades desenvolvidas pelos 15 jovens.

A magistrada destacou o quão fundamental será a todos eles o conhecimento que irão adquirir sobre o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), no sentido de conseguirem um emprego após a conclusão do curso. Comentando sobre a jornada dupla que as atividades do Projeto Pescar implicam para os alunos, muitos deles ainda estudantes do ensino médio, a presidente do TRT-Rs refletiu que “a vida é cheia de responsabilidades, e é melhor para vocês estarem também em ambiente que lhes garanta uma boa formação, uma preparação para alcançar novos horizontes”.

A aluna Sofia Mello, de 17 anos, observou já estar bastante unida esta segunda turma de estudantes. “Acreditamos que este será o nosso ano: de muita aprendizagem, nos proporcionando sairmos daqui outros jovens”, prevê. Foram tantos os conhecimentos já absorvidos neste primeiro mês, que Sofia está convicta: “aqui, só iremos crescer”.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: (Texto e fotos de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucionalpescarhorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista