Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 29/01/2018 17:56. Atualizada em: 29/01/2018 23:24.

TRT-RS recebe cessão de uso de terreno do Governo do Estado para ampliação do Foro Trabalhista de Caxias do Sul

Visualizações: 8
Início da galeria de imagens.
Secretário Raffaele di Cameli e presidente Vania Mattos assinam termo de cessão de uso
Autoridades da mesa oficial da solenidade
Foto com autoridades que compuseram a mesa oficial e público presente na cerimônia
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) recebeu do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (29/1), a cessão de uso de um terreno que será utilizado para a futura ampliação do Foro Trabalhista de Caxias do Sul. O terreno possui 209,32 m² e localiza-se na Rua Marquês do Herval, nos fundos das instalações da Justiça do Trabalho no município. A assinatura do termo de cessão de uso do imóvel, que também prevê a futura doação da área cedida, ocorreu em uma solenidade no Salão Nobre da Presidência do TRT-RS, em Porto Alegre. Na ocasião, o Governo do Estado do RS foi representado pelo secretário da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli. A licitação para a ampliação do Foro Trabalhista de Caxias do Sul deverá ocorrer este ano, após a aprovação da obra pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Acesse aqui o álbum de fotos do evento. 

Em seu pronunciamento, o secretário Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli ressaltou a importância da iniciativa e falou sobre o projeto desenvolvido pelo governo, com investimentos em tecnologia da informação, para otimizar a administração e a manutenção de dados sobre seus imóveis. “Nosso objetivo é fazer uma gestão de ativos do Estado socialmente mais adequada. O espírito de colaboração entre os Poderes é muito importante para chegarmos a esse objetivo”, declarou. A presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, elogiou a eficiência e a disponibilidade dos envolvidos. “Caxias do Sul é um polo industrial, com uma grande movimentação na Justiça do Trabalho. Nada mais justo do que os colegas e jurisdicionados terem um prédio adequado a suas necessidades”, comentou. 

A ampliação do Foro Trabalhista de Caxias do Sul utilizará, ainda, um terreno cedido pela Prefeitura Municipal, que possui 857,77 m². O termo de cessão de uso do imóvel da Prefeitura foi assinado em junho de 2016 e também prevê a doação futura da área. O Foro Trabalhista de Caxias do Sul conta com seis Varas do Trabalho, e sua jurisdição inclui os municípios de Antônio Prado, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos.

Além da presidente Vania Cunha Mattos e do secretário Raffaele di Cameli, compuseram a mesa oficial da cerimônia a primeira-dama de Caxias do Sul, Andrea Marchetto Guerra, que representou a Prefeitura Municipal na ocasião, o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Carvalho Fraga, o vice-corregedor, desembargador Marcelo Gonçalves de Oliveira, e os juízes do Trabalho Marcelo Silva Porto, titular da 6ª VT de Caxias do Sul, e Renato Barros Fagundes, titular da 5ª VT de Caxias do Sul. A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu. 

                          

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde, foto Daniel Dedavid (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista