Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/01/2018 19:56. Atualizada em: 19/01/2018 20:04.

Vice-presidente do TRT-RS visita TRF4 para conhecer experiências sobre métodos de conciliação

Visualizações: 13
Início do corpo da notícia.

19-Fraga-TRF4-reuniao-600x400px.jpgO vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Ricardo Carvalho Fraga, visitou na tarde desta sexta-feira (19/1) a sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O magistrado foi recebido pelo desembargador Rogerio Favreto, coordenador do Sistema de Conciliação (Sistcon), e pela juíza Ana Inés Latorre, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejuscon).

O tema da reunião foram as experiências das duas Instituições na área de conciliação e mediação. O desembargador Ricardo Fraga elogiou a estrutura criada pelo TRF4 e pela Justiça Federal para a resolução de conflitos por meios alternativos. Na ocasião, foi agendada para o início de março uma visita de representantes da Administração do TRT-RS, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec-JT) e dos centros de conciliação da Justiça do Trabalho gaúcha para conhecer as instalações do Cejuscon da Justiça Federal. O Cejuscon conta com o trabalho de conciliadores voluntários, capacitados por programas desenvolvidos pelo Sistcon. O espaço dispõe, ainda, de salas para a realização de perícias. 

Em 2017, o TRT-RS inaugurou dois Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) em Porto Alegre. Os locais destinam-se a audiências de conciliação e mediação em processos trabalhistas que apresentam possibilidade de acordo.

          Ana Latorre, Ricardo Fraga e Rogerio Favreto

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista