Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/01/2018 16:50. Atualizada em: 17/01/2018 18:11.

Ministro Ronaldo Leal assina Carta Aberta pela Valorização da Magistratura Nacional

Visualizações: 17
Início do corpo da notícia.
17-MinistroRonaldo3.jpg
Juiz Tiago e Ministro Ronaldo, com o texto da carta

O ministro Ronaldo José Lopes Leal, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), hoje aposentado, assinou nesta quarta-feira (17) a Carta Aberta pela Valorização da Magistratura Nacional. O magistrado, que foi presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) no biênio 1994/1995 e do TST no período 2006/2007, recebeu em sua residência, em Porto Alegre, juntamente com sua esposa, Marisa Leal, uma comitiva de colegas da Justiça do Trabalho gaúcha: a atual presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, o vice-presidente, desembargador Ricardo Carvalho Fraga, o vice-corregedor, desembargador Marcelo Gonçalves de Oliveira, o secretário-geral da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AmatraIV), no exercício da presidência da entidade, juiz Tiago Mallmann Sulzbach, e os juízes do Trabalho aposentados Catharina Dalla Costa e Adil Todeschini.

Ao assinar o documento, o ministro declarou seu apoio à campanha lançada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). A carta ressalta que a Magistratura e o Ministério Público foram as únicas carreiras de Estado não contempladas recentemente com qualquer reajuste em seus vencimentos. Também informa que nos últimos 13 anos há uma perda acumulada de cerca de 40% no valor dos subsídios da categoria, agravada em cerca de 3% pela recente majoração da contribuição previdenciária. O documento ainda defende a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 63/2013, que institui o Adicional de Valorização do Tempo de Magistratura. A carta considera a garantia constitucional da irredutibilidade dos subsídios um direito essencial para a independência e a serenidade das atividades dos magistrados.  

Na última segunda-feira, a presidente e o vice-presidente do TRT-RS também assinaram a Carta Aberta pela Valorização da Magistratura Nacional.

17-MinistroRonaldo1.jpg
Ronaldo Leal, Vania Cunha Mattos, Adil Todeschini, Catharia Dalla Costa, Ricardo Fraga e Tiago Sulzbach
17-MinistroRonaldo2.jpg
Marisa Leal, Adil Todeschini (atrás), Ronaldo Leal, Vania Cunha Mattos, Catharia Dalla Costa, Ricardo Fraga e Marcelo Oliveira

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Fotos: Vania Cunha Mattos
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista