Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 29/11/2017 17:20. Atualizada em: 25/05/2020 16:09.

Formatura de jovens do Projeto Pescar acontece nesta quinta-feira, às 17h, no Plenário do TRT-RS

Visualizações: 16
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e instituições parceiras convidam para a cerimônia de certificação dos 11 jovens participantes da primeira turma do Projeto Pescar – Comunidade Jurídico-Trabalhista.  O evento será realizado nesta quinta-feira (30), à 17h, no Plenário Milton Varela Dutra, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Av. Praia de Belas, nº 1.100, Porto Alegre-RS).

Os jovens estão se formando no curso de iniciação profissional em serviços administrativos, cujas aulas foram realizadas nas dependências do Foro Trabalhista de Porto Alegre, ao longo de 2017. A iniciativa é fruto de uma parceria inédita do Projeto Pescar com o TRT4, o Ministério Público do Trabalho da 4ª Região, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Caixa de Assistência dos Advogados, com o apoio da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra) e da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Rio Grande do Sul (Satergs).

Os alunos da turma são jovens de famílias cuja renda per capita é inferior a meio salário mínimo. Eles receberam aulas de matemática, português, finanças pessoais, comunicação, desenvolvimento pessoal, educação emocional, serviços administrativos, entre outras, além de introdução ao uso do Processo Judicial Eletrônico – o que os capacita para atuarem como assistentes em escritórios de Advocacia. As aulas foram ministradas, em sua maioria, por voluntários das instituições parceiras. O objetivo do projeto, além de educar e formar cidadãos, é preparar os alunos para darem os primeiros passos no mundo do trabalho. Uma nova Turma está sendo preparada para 2018.

Assista ao vídeo sobre o projeto!

29-ProjetoPescar.jpg
Evento de inauguração da Turma, em março deste ano

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Foto: Inácio do Canto
Tags que marcam a notícia:
institucionalhorizontepescar
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista