Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/10/2017 15:24. Atualizada em: 19/10/2017 16:00.

Campanha para diminuir uso de copos plásticos no TRT-RS é destaque em notícia do CNJ

Visualizações: 7
Início do corpo da notícia.

19caneca420.jpgO Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou, nessa quinta-feira (19), uma notícia sobre a economia do Poder Judiciário no uso de copos plásticos em 2016. O texto destaca a experiência do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), que desde 2011 distribui canecas de porcelana a seus servidores e magistrados para evitar o consumo de copos descartáveis e diminuir o impacto ambiental. Considerando-se a média de consumo diário e o número de servidores do Tribunal, estima-se que a campanha da Justiça do Trabalho gaúcha conseguiu evitar que, diariamente, cerca de 13 mil copos plásticos fossem descartados no Estado. 

A matéria também revela que, mesmo continuando a oferecer copos plásticos nos locais frequentados pelo público externo, a despesa do TRT-RS com esse itens diminuiu em 20% nos eventos da Escola Judicial que recebem visitantes, comparando-se os números de 2016 com os de 2015. Conforme a Secretaria da Diretoria-Geral do TRT-RS, a campanha representou uma economia de cerca de R$ 71 mil por ano. 

Acesse aqui a notícia do CNJ na íntegra.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS, com informações do CNJ
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista