Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 28/11/2013 00:00. Atualizada em: 28/11/2013 00:00.

Criação de 43 cargos de TI para o TRT4 deve ser apreciada terça-feira pelo Plenário no Senado

Visualizações: 118
Início da galeria de imagens.
Desa. Cleusa e Pedro Simon
Senadora Ana Amélia, Luiz Fernando Celestino e Desembargadora Cleusa Halfen
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Plenário do Senado Federal deve apreciar na sessão da próxima terça-feira (3) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 77/2013, que propõe a criação de 43 cargos na área de Tecnologia da Informação do TRT da 4ª Região (28 analistas e 15 técnicos). A informação foi confirmada pela senadora Ana Amélia Lemos (PP), que esteve reunida nesta quinta-feira com a corregedora do TRT4, desembargadora Cleusa Regina Halfen, e o diretor-geral do Tribunal, Luiz Fernando Taborda Celestino. Sendo aprovada no Plenário, a proposta seguirá para sanção presidencial.

No encontro, a corregedora agradeceu o empenho de Ana Amélia para a agilidade da tramitação do projeto, bem como entregou à senadora o convite para a posse da nova Administração do TRT4, agendada para 13 de dezembro. Na ocasião, a desembargadora Cleusa será empossada presidente, ao lado das desembargadoras Ana Luiza Heineck Kruse (vice-presidente), Beatriz Renck (corregedora) e Carmen Izabel Centena Gonzalez (vice-corregedora). Em seu pronunciamento durante a sessão plenária da tarde desta quinta-feira, a senadora Ana Amélia destacou a posse da nova Administração do Tribunal, chamando a atenção para o fato de que a Justiça do Trabalho gaúcha será comandada novamente por quatro mulheres.

No Plenário, a desembargadora Cleusa e o diretor-geral ainda encontraram o senador Pedro Simon (PMDB), relator do projeto de lei que cria os cargos de TI. A magistrada também agradeceu o importante apoio do senador e aproveitou a ocasião para entregar a ele o convite para a sessão de posse.

Reforço no quadro

A criação dos cargos garantirá o cumprimento das Resoluções 63/2010 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e 90/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que balizam, dentre outros dispositivos, o número de profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicações na estrutura do Poder Judiciário. O reforço na área também é justificado pela adoção do Processo Judicial Eletrônico na 4ª Região.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias