Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Logo Horizonte Sustentável

O Horizonte Sustentável é um espaço que busca difundir práticas e comportamentos que nos ajudem a criar o futuro que queremos. Temas ligados ao ambiente, à dimensão social e ao uso racional de recursos serão abordados aqui.

Botão Boas Práticas

Botão Entidades Apoiadoras

Botão Resíduos

Botão Logística Sustentável

Botão Notícias

Painel da Sustentabilidade

PessoasÉ impossível pensar em um mundo sustentável sem pensar nas pessoas que o compõem. Uma sociedade sustentável precisa promover a igualdade de oportunidades, garantir a educação das pessoas e reforçar mecanismos de inclusão.
ambienteSite.pngPara garantir o futuro do planeta, é preciso minimizar o impacto da atuação humana sobre os ecossistemas. A proteção do meio ambiente requer ações governamentais que promovam, sobretudo, a conscientização da sociedade. Formas de envolvimento incluem o consumo responsável, a coleta seletiva de lixo, o descarte correto de remédios, pilhas e óleo de cozinha, a despoluição de rios e lagos.
recursosSite.pngO ser humano precisa de água, alimento, energia e outros recursos para sobreviver. O consumo responsável garante a qualidade de vida para a geração atual sem colocar em risco as gerações futuras. Essa dimensão engloba, também, o aproveitamento de recursos financeiros e materiais.

Dúvidas ou sugestões

Dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas pelo email sustentabilidade@trt4.jus.br ou pelo telefone (51) 3255.2690.
Fonte: Coordenadoria de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, Diretoria-Geral
Última atualização: 19/01/2024 10:52
Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista