Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Memorial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Memorial da Justiça do Trabalho

Publicada em: 22/05/2020 00:00. Atualizada em: 22/05/2020 00:00.

Acolhida aos pesquisadores | Cody Alexander Williams

Visualizações: 39
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

 

Finalizando a programação da Semana dos Museus 2020, o Memorial da Justiça do Trabalho no RS veicula um consistente depoimento do pesquisador Cody Allexander Williams quanto à sua acolhida por esse Memorial para a realização de seus estudos e pesquisas, marcando sensibilidade ao perceber inclusão nesta acolhida.

Lembrando que iniciamos a semana postando dois vídeos de autoria da artista e professora Glaucis de Morais trazendo a reflexão sobre o precário equilíbrio de nossos tempos, o valor simbólico do trabalho, a servidão voluntária que produz a mais valia.

Na sequência, veiculamos o depoimento do Professor Edileny Tomé da Mata trazendo a reflexão sobre o acesso aos museus, tanto como visitante como gestor, que estipula as políticas da instituição, faz o recorte do que importa e do que não importa como acervo, como memória, coloca seu filtro, a partir de seus valores.

Relembrando que as atividades de 2020 da Semana dos Museus, por força da Pandemia, deu-se de forma totalmente virtual, nas redes sociais e veículos oficiais de divulgação da instituição, o que permite ser revisitado, compartilhado e apreciado, a qualquer tempo.

Bom proveito!

https://youtu.be/BuBS_ocOE-4Abre em nova aba

 

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias