Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 14/10/2021 16:44. Atualizada em: 14/10/2021 16:44.

Ejud4 divulga > 6º Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro - Construção do Trabalho Seguro e Decente em Tempos de Crise: Prevenção de Acidentes e Doenças Ocupacionais

Visualizações: 36
Início da galeria de imagens.
BannerDivulgação
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Estão abertas as inscrições para o 6º Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro - Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, promovido pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Justiça do Trabalho, com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

O evento, que será realizado no período de 18 a 22/10/2021 (2ª a 6ª-feira), das 9h às 12h30min, será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TST no YouTubeAbre em nova aba. O objetivo é debater questões relacionadas à saúde e à segurança de trabalhadores e empregados em tempos de crise, com destaque para a prevenção das doenças ocupacionais e de acidentes no ambiente de trabalho.

O seminário é voltado para magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, procuradores e auditores fiscais do trabalho, parlamentares, professores, pesquisadores e estudantes, além de integrantes de organizações não governamentais e da sociedade em geral.

Entre os palestrantes, já confirmaram presença o professor de Direito do Trabalho e Previdência Social do Uruguai Hugo Barretto Ghione, que fará a palestra de abertura, com o tema “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e doenças ocupacionais”, e a diretora associada do Centro para Epidemiologia Social da Califórnia, Marni Dobson, com a conferência “O futuro do trabalho e do bem-estar dos trabalhadores e organizações durante e depois da pandemia”.

O psicanalista Christian Dunker, professor titular do Instituto de Psicologia da USP, fará a palestra “Saúde mental e trabalho em tempos de pandemia”, e a exposição do doutor em epidemiologia Pedro Hallal terá como tema “O impacto da pandemia sobre o trabalho e os trabalhadores do Brasil”. A programação completa pode ser conferida aquiAbre em nova aba.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18/10/2021, por meio do formulário disponível neste linkAbre em nova aba.

Certificação: Será emitido certificado de participação (18 horas-aula) aos inscritos que acompanharem o evento. Os certificados serão enviados para o e-mail dos magistrados ou servidores que alcançarem 100% de frequência.
* MAGISTRADOS: A averbação do certificado poderá ser solicitada a partir do encaminhamento, por e-mail, para o endereço cursosej@trt4.jus.br.
* SERVIDORES: A averbação do certificado deverá ser solicitada a partir do encaminhamento do Formulário EJ-01 e do respectivo certificado para o endereço ej.aq@trt4.jus.br.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4
Tags que marcam a notícia:
Ejud4 divulga
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias