Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região  Portal do Trabalho Seguro
A+   A-  |  Home TRT |  Fale Conosco
Notícias - Trabalho Seguro
06/12/2018 09:13 | Programa Trabalho Seguro e Escola Judicial realizaram curso sobre limbo previdenciário
Imagem

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Ejud4) sediou, no último dia 23 de novembro, um curso presencial sobre o tema “Violências no Trabalho: o Limbo Previdenciário - Enfrentamento e Superação”. Iniciativa do Programa Trabalho Seguro e da Ejud4, o evento ocorreu no Auditório Ruy Cirne Lima, do Foro Trabalhista de Porto Alegre, com a participação de magistrados e servidores do TRT4 e convidados das entidades MPT-RS, TJ-RS, OAB, MTE, Ajufergs, Apejust, Cremers, Simers e INSS. 

A mesa de abertura foi composta pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Carvalho Fraga, o gestor do Programa Trabalho Seguro na 4ª Região, desembargador Fabiano Holz Beserra, o procurador do Trabalho Rogério Uzun Fleischmann, do MPT-RS, o auditor fiscal do Trabalho Marcelo Naegele, a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, e o presidente da Apejust, Evandro Krebs. Na ocasião, foi lançado o tema do biênio do Programa Trabalho Seguro: “Violência no trabalho: enfrentamento e superação”. 

A programação contou com as seguintes atividades:

Palestra “A previdência social e os benefícios por incapacidade”, de Karina Braido Santurbano de Teive e Argolo, diretora de Saúde do Trabalhador do INSS. 

Mesa redonda "Limbo Previdenciário: Visão da Magistratura”, com Tasso Caubi Soares Delabary, desembargador do TJ-RS; Rafaela Santos Martins, juíza federal; e Márcia Padula Mucenic, juíza do TRT4. Coordenação: Raul Zoratto Sanvicente, desembargador do TRT4.

Mesa redonda "Limbo Previdenciário": Visão da Medicina do Trabalho”, com especialistas em Medicina do Trabalho: Fábio Krebs Gonçalves, médico do Trabalho e perito judicial; Rosylane Nascimento das Mercês Rocha, conselheira do Conselho Federal de Medicina; Fábio Oliveira Cunha, médico do trabalho da GM. Coordenação: Patrícia Iannini dos Santos, juíza do TRT4.

Fonte: Secom/TRT4


Anterior Próxima

Retornar
 
Av. Praia de Belas, 1100 - Porto Alegre, RS  CEP 90110-903 Fone:(51)32552000 e-mail: prevencao@trt4.jus.br