TRT 4  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Início |  Ajuda |  Fale Conosco |  Mapa do Site
Arquivo

    A Seção de Conservação e Consulta de Documentos Judiciais (ARQUIVO), localizada na Rua João Telles, 369, 3º andar, é responsável pela busca de todos os processos já arquivados oriundos das Varas do Trabalho de Porto Alegre e originários do TRT, inclusive os microfilmados. O horário de atendimento ao público externo é das 10h às 18h e o interno das 08h às 19h.

    Encontram-se microfilmados todos os processos das Varas de Porto Alegre autuados até o ano de 1969 e do TRT até o ano de 1966. Os processos autuados de 1970 a 1992  já foram, em sua grande maioria, eliminados, assim como os originários de 1967 a 1987. 

    Para consultar os autos, é preciso portar um documento de identidade com foto e número do RG. Para retirar processos em carga, é necessário ser procurador nos autos e apresentar a carteira da OAB. A Seção faz a autenticação de cópias e fornece certidões quanto à eliminação dos autos findos.

    O acesso ao processo, para qualquer finalidade, será agilizado com a retirada prévia do extrato do andamento processual, disponível nos terminais do Prédio I das Varas do Trabalho e do prédio sede do Tribunal. Todavia, a busca só é possível com o nome completo do reclamante ou número do processo.

    Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3312-8505 ou pelo endereço eletrônico arquivo@trt4.jus.br.

Fonte: Serviço de Cadastramento Processual