TRT 4  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Início |  Fale Conosco |  Mapa do Site
Notícias
11/09/2017 15:50 | Encontros da Magistratura e de Gestores ocorrem nesta semana no TRT-RS
Imagem

A semana será movimentada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) com a realização do XII Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho do Estado e do 20º Encontro Anual de Gestores da Justiça do Trabalho do RS. Ambos os eventos terão início nesta quarta-feira (13/09) e ocorrerão em Porto Alegre, no Plenário do Tribunal e no Auditório Ruy Cirne Lima.

A conferência de abertura, a ser proferida pelo professor Miguel Carbonell, será realizada de forma conjunta para ambos os encontros. O convidado falará aos participantes sobre o tema “Democracia, Judiciário e Relação entre os Poderes”. A conferência de encerramento, também compartilhada pelos dois eventos, será proferida pelo médico Drauzio Varella, abordando Saúde e Qualidade de Vida dos Magistrados e Servidores na Justiça do Trabalho.

Na sexta-feira à tarde, das 15h30 às 16h30, ocorrerá uma explanação dos candidatos a cargos da Administração do Tribunal e da Direção da Escola Judicial. Os desembargadores João Pedro Silvestrin, Vania Cunha Mattos, Ricardo Carvalho Fraga e Ricardo Martins Costa abordarão temas propostos por magistrados e servidores da Instituição. O evento é aberto a todos os magistrados e servidores.

XII Encontro da Magistratura

Ao longo de quinta-feira, serão realizados três painéis de debate sobre temas atuais e de grande importância para a magistratura. No turno da manhã, os Efeitos da Reforma Trabalhista serão abordados por dois painelistas: o advogado Nelson Mannrich e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Luiz Philippe Vieira de Mello Filho; a juíza Valdete Souto Severo (TRT-RS) atuará como debatedora e a desembargadora Ângela Rosi Almeida Chapper (TRT-RS) como mediadora.

No início da tarde acontecerá o painel sobre Mandado de Segurança. Os expositores serão o advogado e pesquisador do Direito Fernando Rubin e a ministra do TST Maria Helena Mallmann. O debatedor será o desembargador Francisco Rossal de Araújo (TRT-RS)e a mediação ficará a cargo da juíza Tatyanna Barbosa S. Kirchheim (TRT-RS).

O terceiro e último painel versará sobre a Repercussão Geral. A expositora será a juíza Taís Schilling Ferraz, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Participarão também do painel a desembargadora Denise Pacheco (debatedora) e o juiz Ivanildo Vian (mediador), ambos do TRT-RS.

Acesse aqui a programação completa do XII Encontro da Magistratura.

20º Encontro Anual de Gestores

Também com programação cheia na quinta-feira, o Encontro de Gestores reunirá cerca 170 servidores que exercem cargos de chefia na Instituição. A agenda prevê atividades conjuntas e específicas para líderes da área administrativa e de primeiro e segundo graus de jurisdição. Os trabalhos acontecerão no Auditório Ruy Cirne Lima e nas salas de capacitação do Prédio 3 do Foro Trabalhista da Capital.

Todos os gestores assistirão, das 9h às 11h, à palestra sobre “Assédio Moral no Trabalho”, com a palestrante Fernanda Werner.  Depois, os grupos serão divididos. Os gestores de primeiro grau participarão de oficinas sobre Boas Práticas de Secretaria, Mapeamento Global de Desempenho (MGD), Horário de Atendimento Externo e Digitalização do Legado, atividades que perdurarão até o final da tarde. Às 11h30, servidores da segunda instância assistirão a um painel sobre os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CEJUSCs, com o coordenador do Núcleo de Conciliação do TRT-RS, desembargador Ricardo Martins Costa. No mesmo horário, haverá, para os participantes da área administrativa, um painel sobre Responsabilidade Socioambiental, a ser apresentado pela diretora-geral, Bárbara Casaletti. À tarde, entre 14h30 e 18h, os grupos do segundo grau e da área administrativa assistirão, juntos, às palestras sobre “Comunicação e Persuasão – O Poder do Diálogo (com o empresário e músico Alvaro Fernando) e “Líderes Inspiracionais” (com o coach Fábio Scannavino).

Fonte: Secom/TRT-RS


Anterior Próxima

Retornar