TRT 4  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Início |  Fale Conosco |  Mapa do Site
Notícias
05/07/2017 18:58 | Sindicatos de trabalhadores ligados a hospitais de Porto Alegre discutem benefícios em mediações no TRT-RS
Imagem

Cerca de 15 sindicatos de trabalhadores ligados ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre e ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, também da capital gaúcha, discutiram, em mediações realizadas na tarde da última terça-feira (4/7), reajuste ou manutenção de benefícios como auxílio-alimentação, licença para capacitação e férias-prêmio. As audiências ocorreram na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), e foram conduzidas pelo vice-presidente da corte, desembargador João Pedro Silvestrin. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente o procurador-regional Paulo Eduardo Pinto de Queiroz.

No que se refere ao Hospital de Clínicas, as partes acordaram que o auxílio-alimentação deve ser reajustado e comprometeram-se a apresentar uma proposta à Secretaria de Controle de Empresas Estatais (Sest), que supervisiona o orçamento do Hospital. Caso não haja resultados positivos quanto à demanda, nova reunião de mediação deverá ser realizada no dia 13 de julho.

Já quanto aos trabalhadores do Hospital Conceição, proposta trazida à mesa pelo desembargador João Pedro Silvestrin e pelo procurador Paulo Eduardo Pinto de Queiroz deve ser levada à Sest para análise. Pelo acordado, devem ser mantidas a licença capacitação e as férias-prêmio, cláusulas presentes nos acordos coletivos anteriores da categoria, além de haver reajuste no vale-alimentação. O magistrado e o procurador ressaltaram que a manutenção dos benefícios previne um possível movimento grevista, que poderia prejudicar a população que depende dos serviços do Hospital.

Imagem

Fonte: Texto: Juliano Machado; fotos: Inácio do Canto - Secom/TRT4


Anterior Próxima

Retornar