TRT 4  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Início |  Fale Conosco |  Mapa do Site
Notícias
06/06/2017 18:13 | TRT-RS promove mediação entre Fundação Piratini e sindicato dos jornalistas
Imagem

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) promoveu nesta terça-feira (6/6) uma reunião de mediação entre a Fundação Cultural Piratini de Rádio e Televisão e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS. A Fundação Piratini está entre as fundações previstas para serem extintas conforme a Lei Estadual 14.982/2017 e encontra-se em negociação coletiva com os trabalhadores. A mediação foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador João Pedro Silvestrin, e contou com a participação da procuradora Beatriz de Holleben Junqueira Fialho, representando o Ministério Público do Trabalho (MPT). 

Na abertura da reunião, os representantes das partes expuseram suas dificuldades para o avanço das negociações. Os empecilhos estão relacionados à ausência de informações prestadas de uma parte para outra e à dificuldade em se obter dados de forma global, o que prejudica a oferta de propostas para negociação. 

Diante do impasse, o desembargador João Pedro Silvestrin determinou que o sindicato dos jornalistas formule, de forma expressa e objetiva, seu pedido de informações até a próxima segunda-feira (12/6). O pedido deverá abranger questões relativas tanto à categoria dos jornalistas quanto a dos radialistas. A Fundação Piratini comprometeu-se em apresentar as informações solicitadas no prazo que for estipulado. Após a resposta da Fundação, o sindicato deverá manifestar concordância, ou não, com a forma como as informações forem prestadas. Acaso sejam fornecidas satisfatoriamente, deverá ser adotado o mesmo procedimento nas demais mediações decorrentes das extinções das fundações estaduais.

Fonte: Secom/TRT-RS


Anterior Próxima

Retornar