TRT 4  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Início |  Fale Conosco |  Mapa do Site
Notícias
08/08/2017 18:52 | TRT-RS sedia o XVI Encontro de Bibliotecários e Documentalistas da Justiça do Trabalho
Imagem

A 16ª edição do Encontro de Bibliotecários e Documentalistas da Justiça do Trabalho ocorrerá esta semana no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), entre os dias 16 e 18 de agosto. A atividade engloba uma série de palestras, reuniões de trabalho e debates para servidores atuantes nos setores de biblioteca e documentação dos tribunais. O encontro ocorrerá no Auditório Ruy Cirne Lima, localizado no prédio três do Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, 1432), com abertura da Presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, e do diretor da Escola Judicial, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz.

O evento tem por objetivo propiciar a troca de experiências e a discussão das atividades desenvolvidas pelos setores de documentação dos 24 TRTs. Serão abordadas diretrizes de trabalho e padronização de procedimentos entre bibliotecas do Judiciário Trabalhista, além de discussões sobre ferramentas e políticas unificadas a serem usadas pela Redijt (Rede de informação da Justiça do Trabalho). Já confirmaram presença 19 dos 24 Tribunais.

Principais debates

Um dos painéis mais esperados desse encontro será a apresentação da magistrada Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim, juíza coordenadora acadêmica da Escola Judicial do TRT da 3ª Região, e da servidora Isabela Márcia de Alcântara Fabiano, Chefe da Seção de Revista da Escola Judicial desse Tribunal. Elas abordarão a busca pela melhoria na classificação das revistas dos tribunais perante a Comissão Qualis/CAPES.

Haverá, ainda, visita de colegas do TST (Tribunal Superior do Trabalho) para demonstrar o uso da ferramenta JusLaboris, utilizada pela Biblioteca Digital do TST. A partir das possibilidades dessa ferramenta, serão discutidas ações colaborativas entre os TRTs.

Fonte: Álvaro Lima (Secom/TRT-RS)


Anterior Próxima

Retornar