TRT 4  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Início |  Fale Conosco |  Mapa do Site
Notícias
09/06/2017 12:12 | Campanha do Agasalho 2017 da Justiça do Trabalho já começou. Faça sua doação!
Imagem

A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul lançou nesta segunda-feira (12) a sua Campanha do Agasalho 2017. Com o conceito “Ajudar o próximo também aquece o coração”, a iniciativa é uma parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, a Associação dos Servidores Aposentados do TRT da 4ª Região (ASA4), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (Amatra IV) e o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do RS (Sintrajufe/RS).

Na última campanha, realizada no ano passado, o TRT-RS distribuiu mais de 1,8 mil peças de roupa em Porto Alegre. A maior parte das doações foi destinada a trabalhadores terceirizados da Instituição, mas também beneficiou a comunidade da Ilha do Pavão e o Grupo Servir, que presta assistência a moradores de rua. No interior também houve mobiliação e houve coleta e doação de roupas nas unidades de Estrela, Santa Cruz do Sul, Sapiranga, Farroupilha, Ijuí, Taquara, Lajeado e Santiago.

Durante a campanha deste ano, além das doações de roupas, cobertas e calçados, também serão recolhidos alimentos não perecíveis, destinados às famílias desabrigadas em razão das chuvas. Assim, em cada ponto de coleta, haverá duas caixas: uma para os agasalhos e outra para os alimentos.

No Foro Trabalhista de Porto Alegre haverá dois pontos de coleta, um na entrada da galeria e outro no subsolo, próximo ao protocolo. No Tribunal, o ponto de entrega será próximo da recepção, no saguão do Prédio-Sede. Também está disponível novo ponto de coleta, na passarela entre os prédios Sede e Administrativo.

O recolhimento das doações será feito até 05/07. As roupas, cobertas e calçados doados serão destinados aos trabalhadores terceirizados dos prédios da Capital e o remanescente será destinado a entidades de assistência social.

As unidades do interior que quiserem realizar ações semelhantes podem organizar o recolhimento e decidir sobre o destino das doações, ou entrar em contato com a Diretoria-Geral pelo e-mail socioambiental@trt4.jus.br, ou pelos ramais 2690 e 2591.


Anterior Próxima

Retornar