TRT 4  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Início |  Fale Conosco |  Mapa do Site
Notícias
17/05/2017 11:38 | Sistema e-Jus² é apresentado no TRT-ES por servidores da Justiça do Trabalho gaúcha
Imagem

Servidores da Justiça do Trabalho gaúcha apresentaram o sistema  e-Jus² no Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES) no dia 5 de maio. A ferramenta é um programa satélite do Processo Judicial Eletrônico (PJe) que proporciona maior agilidade no segundo grau e está disponível para todos os TRTs do país. A apresentação ficou a cargo dos servidores Adolfo Marques Pereira (lotado no Gabinete do des. João Paulo Lucena) e Geraldo Cruz Teixeira (lotado na Secretaria da 4ª Turma). 

O e-Jus² foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT-RS em 2011 e reúne funcionalidades para três importantes etapas da atividade judiciária: a elaboração de votos, os debates entre os magistrados integrantes das Turmas e a realização das sessões de julgamento. O servidor Adolfo Pereira ressaltou a facilidade de uso do e-Jus² e as vantagens que ele proporciona. “É um sistema intuitivo, de fácil compreensão. Após o julgamento, o acórdão já pronto é reintegrado ao PJe”, explicou. 

A apresentação do e-Jus² foi solicitada pelo TRT-ES para avaliar a viabilidade da implantação do sistema na Justiça do Trabalho local. 

Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS), com informações e fotos da Secom/TRT-ES


Anterior Próxima

Retornar