TRT 4  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Início |  Fale Conosco |  Mapa do Site
Notícias
03/03/2016 11:15 | TRT-RS promove duas rodas de conversa sobre violência contra a mulher
Imagem

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizará, por meio do seu projeto “Igualdade de Gênero”, duas rodas de conversa sobre violência contra a mulher. Abertos ao público, os eventos acontecerão nos dias 15 e 31 de março, no saguão do Tribunal (Av. Praia de Belas, 1.100, Porto Alegre), e serão edições da série “Fim de Tarde da Escola Judicial”.

O primeiro Fim de Tarde, no próximo dia 15, às 17h, abordará o tema “Identificando as formas de Violência de Gênero”. As convidadas são Tâmara Biolo (ex-coordenadora de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do RS, ativista de direitos humanos e advogada de Direito Internacional) e Noelci Homero (ativista pelos direitos das mulheres, coordenadora da ONG Maria Mulher e integrante da Rede de Mulheres Negras para Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional). A atividade será mediada pela desembargadora Tânia Reckziegel.

O segundo evento, em 31 de março, também às 17h, abordará os instrumentos de enfrentamento e encaminhamento de denúncias de casos de violência de gênero. A atividade terá a participação da advogada Rubia Abs da Cruz, coordenadora nacional do Comitê Latino-Americano e do Caribe em Defesa dos Direitos das Mulheres, e da delegada Claudia Cristina Santos da Rocha Crusius, titular da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre – DEAM e coordenadora das DEAMs no Rio Grande do Sul. A mediação será do desembargador Alexandre Correa da Cruz, diretor da Escola Judicial do TRT-RS.

Inscrições

Magistrados e servidores do TRT-RS devem se inscrever até 14 de março, neste link. Só receberão certificação aqueles que participarem dos dois eventos.

Em relação a público externo, estagiários e terceirizados, a inscrição pode ser feita pelo e-mail cursosej@trt4.jus.br até 14 de março, informando nome completo, profissão e instituição a qual está vinculado, se for o caso. Também será emitido certificado, desde que o participante tenha frequentado as duas edições.

Imagem

Fonte: Secom/TRT4


Anterior Próxima

Retornar