TRT 4  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Início |  Fale Conosco |  Mapa do Site
Notícias
25/02/2016 19:14 | Encaminhado acordo entre sindicatos e Lojas Manlec quanto ao pagamento de salários atrasados
Imagem

Representantes dos sindicatos de empregados no comércio dos municípios de Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, Canoas e São Leopoldo comprometeram-se, na tarde desta quinta-feira ( 25/2), em mediação na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), a submeter à assembleia dos trabalhadores as propostas trazidas à mesa de negociação pelas Lojas Manlec. O objetivo é regularizar o pagamento de salários atrasados, motivo pelo qual os empregados ameaçam realizar paralisação.

Pelo ajuste, a empresa comprometeu-se em pagar o valor de R$ 800 em duas parcelas (nos dias 7 e 14 de março), como parte dos valores que estão atrasados. Além disso, a Manlec apresentou um cronograma de pagamento dos salários atrasados do ano passado e as datas em que as remunerações deste ano serão pagas. Segundo a empresa, se novos ativos surgirem ao longo do período, os salários podem ser regularizados antes do cronograma previsto. Um plano de recuperação judicial da empresa foi homologado pela Justiça recentemente.

A mediação desta tarde foi a segunda realizada pelo TRT-RS na tentativa de solucionar o impasse entre os sindicatos e as Lojas Manlec. Ambos os encontros foram conduzidos pelo desembargador Juraci Galvão Júnior, no exercício da presidência da Seção de Dissídios Coletivos do Tribunal. Nas duas mediações, esteve presente, como representante do Ministério Público do Trabalho, a procuradora-regional Beatriz Junqueira Fialho.

Clique aqui para baixar a ata da mediação.

Fonte: Texto: Juliano Machado; foto: Inácio do Canto - Secom/TRT4


Anterior Próxima

Retornar