TRT 4  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Início |  Fale Conosco |  Mapa do Site
Notícias
18/04/2017 10:56 | Memorial da Justiça do Trabalho vai inaugurar exposição sobre procuradores do MPT

A mostra “Procuradores do MPT no Rio Grande do Sul: Origem e Trajetória” ficará exposta a partir desta segunda-feira (24/04), no saguão do prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Av. Praia de Belas, 1100). A exposição é organizada pelo Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul e integra a “Série Registros”. A cerimônia de inauguração da mostra será aberta ao público e iniciará às 17h30. Os interessados em comparecer devem confirmar presença pelo telefone (51) 3314.2310 ou pelo e-mail memorial@trt4.jus.br.

A mostra é composta por painéis ilustrativos, fotos, documentos e objetos que resgatam a história dos procuradores do Trabalho no Estado. Uma das atrações da exposição é a coleção completa da "Revista do Trabalho", publicação do MPT-RS que registra a atuação dos seus membros e é editada desde 2001. Durante a mostra, que vai até 26 de maio, também será exibido o trailer do documentário “Procuradores do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul: Origem e Trajetória”, realizado pelo Memorial. 

A Série Registros, aberta em abril de 2015 com exposição alusiva à advocacia trabalhista gaúcha, também já destacou a história da magistratura trabalhista e ainda tratará da trajetória dos servidores do TRT da 4ª Região.

São membros titulares da Comissão Coordenadora do Memorial, responsáveis pela elaboração da série, o desembargador João Paulo Lucena, a juíza do Trabalho Anita Lübbe e a desembargadora aposentada Denise Maria de Barros. O coordenador do Memorial é o servidor Maurício Agliardi.

A série é vinculada à conquista do selo “Memória do Mundo”, concedido pela Unesco, o qual atribui a condição de Patrimônio da Humanidade aos processos trabalhistas da 4ª Região datados de 1935 a 2000. O conteúdo das entrevistas captadas para a série compreende exatamente esse período.

Confira abaixo o convite para a abertura da exposição.

Imagem


Anterior Próxima

Retornar