Escola Judicial  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Home TRT
Notícias
03/03/2020 17:10 | Ejud4 On-line: saiba como funcionam as avaliações de eventos, os cursos a distância e as transmissões on-line
Imagem

¿texto

O ambiente virtual Ejud4 On-line está estruturado em três grandes categorias, descritas a seguir:

Avaliações de eventos presenciais

Espaço para envio/postagem das respostas às Avaliações de Aprendizagem e de Reação de eventos oferecidos pela Escola Judicial, na modalidade presencial. Nesse espaço podem ser visualizadas as avaliações em aberto e as avaliações encerradas.

Todo evento realizado pela Escola Judicial é seguido de uma avaliação, que deve ser respondida pelos participantes para fins de certificação e contagem de horas para adicional de qualificação, quando for o caso.

Magistrados, servidores e estagiários que participarem dos eventos devem acessar a Ejud4 On-line em até 10 dias contados a partir da data de término do evento e procurar, na subcategoria "eventos abertos", o evento do qual participou. Na página que se abrirá, clicar no botão para inscrever-se naquele evento e depois responder à avaliação. No e-mail de confirmação de inscrição aparecerá o link para a avaliação, que permanecerá como "aberta" no prazo de 10 dias. Após esse período, a avaliação será fechada e não será mais possível o envio dos dados.

DICA: Ao se inscrever em eventos da EJud4 fique atento aos critérios para certificação e aos prazos das avaliações.

Capacitação On-line

Nesta categoria o usuário tem acesso aos cursos oferecidos na modalidade a distância e a um repositório de gravações de eventos presenciais já oferecidos pela Escola. O espaço conta com as seguintes subcategorias:

 - Cursos em andamento: requerem inscrição e seleção do público-alvo. Os avisos de abertura de inscrições são sempre enviados pelo e-mail institucional, bem como as confirmações de inscrições, com links de acesso ao curso na Ejud4 On-line.

Esses cursos têm data de início e término, e podem ocorrer nas seguintes modalidades: autoinstrucionais (sem instrutor, quando o aluno pode estudar livremente os materiais disponibilizados e responder aos questionários de avaliação), ou cursos colaborativos (com instrutor, que controla a interação entre os alunos e a liberação semanal de materiais, além de exigir prazos para suas concretizações).

Os cursos colaborativos podem ser totalmente on-line ou semipresenciais, quando parte do curso ocorre na modalidade presencial.

 - Cursos encerrados: após a data de término do curso, informada por e-mail aos usuários, as atividades de avaliação e fóruns do curso não podem ser mais acessados, mas o aluno continuará com acesso permanente aos conteúdos didáticos disponibilizados, independentemente do aproveitamento que obteve no curso.

 - Cursos livres: são cursos autoinstrucionais que podem ser realizados por servidores e estagiários a qualquer momento, livremente. Caso queiram certificar as horas de aprendizagem, os usuários devem responder ao questionário de avaliação do curso. Ao final de cada mês, a Escola Judicial faz a avaliação dos alunos que obtiveram aproveitamento no curso e computa as horas de aprendizagem na primeira semana do mês seguinte ao da realização das atividades.

IMPORTANTE PARA SERVIDORES: a certificação se dá uma única vez, portanto, se o aluno já concluiu qualquer desses cursos, com aprovação, não haverá novo registro e nem gerará AQ uma segunda vez; a data de conclusão do curso será o último dia útil do mês em que o servidor concluir a avaliação com aproveitamento.

IMPORTANTE PARA ESTAGIÁRIOS: ao final do curso, obtendo aproveitamento, o sistema libera o certificado e o aluno deve voluntariamente fazer o download.

Transmissão On-line

Alguns eventos presenciais da Escola Judicial contam com a transmissão on-line, em tempo real. Para participar do evento, remotamente, via transmissão on-line, o interessado deve se inscrever previamente. No e-mail de confirmação de inscrição são enviadas as instruções de acesso, com o link para assistir o evento e instruções de como será a avaliação/certificação. O acesso ao link requer do participante login na Ejud4 On-line, informando usuário e senha de rede para registro de frequência. Ao longo da transmissão um monitor do NEAD (Núcleo de Educação a Distância) auxiliará os participantes, orientará as estratégias do evento, encaminhará perguntas aos docentes, e será a ponte para solução de problemas técnicos, caso ocorram.

Leia também: Ejud4 On-line: saiba como acessar e conhecer os diversos recursos de aprendizagem oferecidos

Fonte: Juliano Machado (Secom/TRT4)


Anterior Próxima

Retornar
 
Av Praia de Belas, 1432 Prédio III Porto Alegre, RS  CEP 90110-904 Fone:(51)32552683 - 32552684 e-mail: escola@trt4.jus.br